Youtube comments of (@mariosk2792).
-
2
-
2
-
2
-
2
-
2
-
2
-
2
-
2
-
2
-
2
-
1
-
1
-
1
-
1
-
1
-
1
-
1
-
1
-
1
-
1
-
1
-
1
-
1
-
1
-
1
-
1
-
1
-
1
-
1
-
1
-
1
-
1
-
1
-
1
-
1
-
@jfarinhote "Segundo resultados publicados em 2004 por Luísa Pereira, António Amorim e colegas (também do Ipatimup) no International Journal of Legal Medicine, o património genético dos portugueses de hoje é composto por 70 a 80 por cento de linhagens europeias antigas. A elas vieram acrescentar-se, mais recentemente, 10 a 20 por cento de linhagens do Médio Oriente, 10 por cento de linhagens norte-africanas masculinas (isto é, de configurações do cromossoma Y características dos homens do Norte de África) e cinco por cento de femininas (ou seja, de configurações mitocondriais características das mulheres do Norte de África). Em particular, existe em Portugal uma linhagem materna, designada U6, característica dos berberes da África do Norte e praticamente ausente no resto de Europa. O perfil genético português fica completo com três a 11 por cento (conforme as regiões do país) de linhagens femininas oriundas da África subsariana."
1
-
1
-
@jfarinhote "Segundo resultados publicados em 2004 por Luísa Pereira, António Amorim e colegas (também do Ipatimup) no International Journal of Legal Medicine, o património genético dos portugueses de hoje é composto por 70 a 80 por cento de linhagens europeias antigas. A elas vieram acrescentar-se, mais recentemente, 10 a 20 por cento de linhagens do Médio Oriente, 10 por cento de linhagens norte-africanas masculinas (isto é, de configurações do cromossoma Y características dos homens do Norte de África) e cinco por cento de femininas (ou seja, de configurações mitocondriais características das mulheres do Norte de África). Em particular, existe em Portugal uma linhagem materna, designada U6, característica dos berberes da África do Norte e praticamente ausente no resto de Europa. O perfil genético português fica completo com três a 11 por cento (conforme as regiões do país) de linhagens femininas oriundas da África subsariana." in O Público 22.04.2011
Isto dá que em cada QUATRO avós, TRÊS são de linhagem europeia e UM não é. Se for preto, dificilmente os netos não serão mulatos ou cabritos. Fica claro a natureza mestiça do português, ou isto não é um mestiço?
1
-
@jfarinhote cientificamente não existem países latinos nem povos latinos, exceto os povos que antigamente habitavam o Lácio, tais como os Latinos, Sabinos, Romanos, Equos, Volscos e mais alguns. O que existe são países que surgiram em regiões latinizadas, extensíveis à região continental americana. Sim, porque onde havia uma cultura forte, os Romanos (já de si uma povo bastante influenciado), não conseguiram impor a sua cultura: Grécia, Egipto, Israel.
1
-
1
-
1
-
1
-
1
-
1
-
1
-
1
-
1
-
1
-
1
-
1
-
1
-
1
-
1
-
1
-
1